quinta-feira, 8 de março de 2012

Bora mamar???

Umas das coisas que mais amei com a chega do Juan foi poder amamentá-lo.Nunca achei que pudesse ser uma experiência tão gostosa e tão emocionante.
A amamentação é um ato que deve ser aprendido (principalmente no meu caso). O ato de amamentar não é um dom que nasce com nós mulheres,em alguns casos é um processo difícil e doloroso em que a mãe não consegue sem ajuda.
Até os 6 meses de vida,o leite materno é o único alimento que seu bebê necessita. Além de matar a fome, o leite também sacia a sede do seu baby. Mas ai pensamos, será que isso é mesmo verdade?!Os médicos costumam falar de "leite do começo" e "leite do fim" isso porque no início da mamada o leite é mais rico em  água e açúcar, o que faz com que a sede seja saciada e o leite do fim é mais rico em gordura. Por isso é tão importante amamentá-lo de forma correta,com calma esvaziando completamente o primeiro peito para depois trocá-lo. Pois se trocarmos antes ele não irá mamar o leite do começo e do fim.
Segundo a UNICEF  se todos os bebês fossem exclusivamente amamentados durante os seis primeiros meses de vida e continuassem a mamar até os dois anos de idade, quase um milhão e 300 mil crianças poderiam ser salvas, todos os anos, e outros milhares de meninos e meninas cresceriam muito mais saudáveis em todo o mundo.
Bom,meu pequeno está crescendo,atualmente mama apenas antes de dormir e já chega pedindo "pepeito" .Depois de um tempinho mamando dorme feito anjinho no colinho da "mamã" dele.
Um ano e 5 meses dedicando todo amor possível ao meu gatinho, meu Dom Juan. Como Deus faz maravilhas!!!

Aaaah, eu sei que tem gente que ficará com inveja (rsrsrs) porém abaixo segue uma dica ;)
Pode ter certeza que a Milk Girl não o deixará chorando meu preto!


Bjus Dhé ;)

0 comentários:

Postar um comentário