segunda-feira, 16 de maio de 2011

A verdadeira Importância

"Jean passeava com seu avô por uma praça de Paris. A determinada altura viu um sapateiro sendo destratado por um cliente, cujo calçado apresentava um defeito. O sapateiro escutou calmamente a reclamação, pediu desculpas, e prometeu corrigir o erro.
Pararam para tomar um café num bistrô. Na mesa ao lado, o garçom pediu a um homem que movesse um pouco a cadeira, para abrir espaço. O homem irrompeu numa torrente de reclamações, e negou-se.
- Nunca esqueça o que viu – disse o avô para Jean. – O sapateiro aceitou uma reclamação, enquanto este homem a nosso lado não quis mover-se. Os homens úteis, que fazem algo útil, não se incomodam de serem tratados como inúteis. Mas os inúteis sempre se julgam importantes, e escondem toda a sua incompetência atrás da autoridade." (Paulo Coelho)


1 comentários:

Pretah Black disse...

"mas os inúteis sempre se julgam importantes" poxa essa frase disse tudo, eu vejo muito isso, infelizmente nesse mundo as pessoas querem, tendem ou são forçadas a serem e se acharem melhor do que os outros. E a gente que tenta ficar de fora dessa cadeia alimentar, somos taxados o tempo todo.
Querida seu blog é muito especial e delicado. Já estou te seguindo. bjs
passa lá no meu:
http://lojadabelezanegra.blogspot.com

Postar um comentário