segunda-feira, 16 de maio de 2011

É assim que acontece...

Sabe aquela frase que todo mundo vive dizendo: "Deus só coloca em nossa vida o que podemos suportar". As vezes, quando ouvimos isso, dá vontade de falar algo do tipo "Poxaa... então a balança Dele quebrou quando chegou minha vez". Parece bobeira, mas é a verdade. Achamos sempre que os problemas que levamos é maior do que podemos suportar.
Parei para pensar nisso esse fim de semana quando ouvi alguém (Letícia...éééé tu mesmo guria) falando que passou a ver a vida de um jeito diferente depois que começou a conversar comigo, que vai lutar mais por aquilo que ela deseja. Saber disso foi muito bom. Não só por aquela sensação de ter ajudado alguém mesmo sem saber, mas também por perceber que sempre existe uma pessoa que está pior. Talvez com problemas bem menores que os nossos, mas que mesmo assim estão piores.
Aprendi a ver a vida de uma forma diferente...
Hoje ao acordar faço mil coisas, e na maioria das vezes, nenhuma delas é para mim. rsrs
Antes ficar acordada a noite toda, era uma opção. Hoje, as vezes fico por não me deixarem dormir mesmo.
Acordar cedo era rotina, isso não mudou muito. Mas acordar assustada com um choro, ou acordar com uma mãozinha cutucando dizendo"mãe, acorda 'memo' eu perdi o sono" muitas vezes não é muito legal. Principalmente quando acabei de pegar no sono. Enfim... é dessa forma que vejo minha vida acontecendo hoje. E sabe de uma coisa? Eu falo tudo isso mas não é reclamando. Eu A-D-O-R-O muito tudo isso. Porque no fim de cada uma dessas e muitas outras tarefas, a recompensa é um sorriso tão sincero que faz com que tudo isso venha a valer a pena.
É impossível viver sem passar pelas mudanças, sejam elas boas ou ruins. E é impossível também não se revoltar em alguns momentos. Mas quer uma dica?! Não se revolte por muito tempo. Não adianta!
Viver é complicado para todo mundo. Todos tivemos, temos ou teremos problemas é a vida. Digo até que infeliz aquele que não tem problemas. Sério... uma pessoa sem problemas é uma pessoa sem vida. Pode até não parecer, mas TUDO o que Deus coloca em nova vida, somos capazes de suportar,não por sermos fortes ao extremo, mas porque Deus, nunca nos deixa carregar só.
Pense nisso antes de se revoltar e reclamar do que você tem carregado.

Bjs!


0 comentários:

Postar um comentário