quarta-feira, 25 de maio de 2011

A fórmula mágica do que é ser mãe



É...eu realmente estou descobrindo, a cada dia que passa, um pouco mais dessa magia.
Ficar acordada até as 4:30h da manhã, tendo que acordar antes das 6h nos faz refletir bem sobre esse universo materno. Posso afirmar, não é fácil não. Mas, são momentos incríveis.
Passei mais de duas horas, tentando fazer minha gatinha Caroline pegar no sono novamente, mas ela só queria saber mesmo de cantar, falar de filmes, ouvir histórias, e acreditem....falar de como a vida dela está movimentada. Segundo ela, não resta tempo pra quase nada. O que a deixa 'nevosa memo'. Sabe o que é ficar ouvindo coisas como :
"tá vendo mãe, minha unha tá feia memo,não tenho tempo" ou 
"olha só meu cabelo,tá vendo?! Ai Jesus, tenho que ir ao salão" kkkkkkkkkkkkkkk
Talvez que não a conhece esteja pensando que se trata de uma criança com pelo menos 8 anos. Mas podem acreditar, ela figura tem apenas 4 aninhos. 
E depois dela falar sem parar por muito tempo, veio a pergunta "e você não está com sono?com um dia tão agitado assim, deveria estar dormindo". Bom, a resposta foi tipo "não tô não mamãe e que bom que você também tá acordada né, assim fica comigo" Fiquei né! rs
São nesses momentos que percebemos que existe sim uma "fórmula mágica" sabe,é incrível ver uma criança contando sobre seu dia, com os olhos brilhando porque tem alguém prestando atenção e querendo saber mais e mais, mesmo que o sono esteja querendo tomar conta. Depende de cada um de nós,os "ingredientes" são encontrados ao longo da vida, e aos poucos vamos criando nossa fórmula, nosso laço que ninguém consegue desfazer.
Aquela frase que diz "ser mãe é padecer no paraíso" antes não achava que era tudo isso, mas agora com minhas reflexões durante a madrugada rsrs vejo verdade nessas palavras. Que diga-se de passagem, só pode ter sido escrita por uma mãe!
Temos problemas, temos dificuldades, temos alguns medos, mas vivemos no paraíso. Porque não há nada mais maravilhoso que contar historinhas, cantar musiquinhas e ouvir as histórias que uma guriazinha tem pra contar em vez de dormir. 
Amo amo muuuito tudo isso!!


Coisas de mãe... =)






2 comentários:

Anônimo disse...

Dhé esse blog é a sua cara!!
Amei os posts!

tenho umas figuras aqui tambem!

SER MÃE A MAIOR HERANÇA QUE SE PODE TER E O MAIOR PRESENTE QUE SE POSSA MERECER!
BJOS!

Dhé V. disse...

Muuuito obrigada minha baiana lindona!

Depois quero ver as figuras ;)
Amo essas coisas rsrs.

beijão!

Postar um comentário